Você sabia que é possível criar um bloco de notas no WhatsApp?

Primeiro de tudo, queria te pedir um favor: se você achar essa dica legal, comenta aí embaixo ou marca seus amigos para descobrirem isso também! Isso vale muito para mim, muito mesmo!
 
Agora sim, vamos lá! Se você está lendo isso, saiba que existem dois métodos e eu experimentei os dois. Como boa nerdzona curiosa que sou, fui primeiro pelo caminho mais difícil – mentira, só fui por esse porque não tinha nem me tocado da existência do caminho mais fácil – e venho dizer aqui que é muito trabalho e não vale a pena.
 
Você alguma vez na sua vida já ouviu falar sobre algo chamado bot? É básicamente uma espécie de programa que simula ações humanas tudo em software, nada de robôs físicos. Existem diversos bots pelo mundo, e eles servem para automatizar diversos tipos de processo, como: agendar consulta em consultórios, escritórios, salões de beleza, pedir um Uber ou Táxi, etc.
 
É possível criar um bot no WhatsApp que apenas lê suas mensagens e as guarda em locais diversos. Eu optava por guardar todas as mensagens numa pasta específica do meu cartão SD, e enviava o histórico por e-mail também. Como eu disse, criar um bot para essa tarefa é complicado e desnecessário, mas para quem tem curiosidade, saiba que nós da We Makers temos um curso focado em Machine Learning, ou aprendizado de máquina, e ensinamos na prática a como criar um bot. Se você tiver interesse, basta entrar no nosso site e acompanhar as datas das próximas turmas: www.wemakersbrazil.com.br.
 
“Beleza, Carol, mas cadê a parte fácil?”. Calma, jovem, já ia falar sobre isso! E decidi te ensinar através de um passo a passo. Então acompanha aí!
 
>>Materiais necessários:
 
– Seu próprio WhatsApp;
– Um amigo ou uma amiga com WhatsApp.
 
>>O que fazer:
 
– Primeiro avise seu amigo ou amiga que criará um grupo para ambos, mas que logo na sequência o(a) excluirá;
– Crie o grupo com o nome “Bloco de Notas”;
– Adicione seu amigo ou amiga;
– Exclua seu amigo ou amiga.
 
Pronto! Você tem um bloco de notas criado de um jeito absurdamente simples e fácil. Quando me toquei disso eu fiquei “mas como assim eu uso esse aplicativo há anos e só tive essa ideia hoje?”. Se você também nunca tinha se tocado nessa possibilidade comenta aí!
 
Bom, por hoje é só. Até a próxima dica!
 
#VamosJuntos!
 
Beijo,
Carol!

Deixe uma resposta