Mas, afinal, para que serve o UX Design?

UX Design, ou Design de Experiência do Usuário, tem se popularizado cada vez mais com o passar dos anos. Apesar de estar na boca de todos os profissionais de marketing, design e tecnologia, não é todo mundo que sabe para que serve esse tal design de experiências. Se você quer aprender mais sobre essa área, então seu lugar é aqui mesmo!

De modo bastante simples, UX Design é uma área que se preocupa em estudar a maneira como os usuários se comportam e interagem com sites e aplicativos. Assim, é estudada a interface dos ícones, a distribuição de informações, a disponibilização do layout, a jornada do usuário durante a sua navegação no site/aplicativo, a aceitação de cores, etc. Realmente, muita coisa!

A popularização do UX Design se deu por conta de, além de ser uma maneira eficaz para garantir que sites e aplicativos fiquem cada vez mais fluidos, bonitos e rápidos, é uma excelente maneira de evitar gastos e retrabalho com alterações. Não sei se você sabe, mas anos quando você precisava fazer alguma alteração no site ou aplicativo, o valor cobrado pelo(a) desenvolvedor(a) era realmente alto – e continua sendo. Mas agora com o UX Design você garante que o processo de desenvolvimento do site/aplicativo só acontecerá tendo certeza de como seu aplicativo deverá ser.

Por essas e outras que essa área é considerada um bom investimento durante o processo de desenvolvimento de um site ou aplicativo. E essa valorização tem atraído cada vez mais profissionais, que são chamados de “Designers de Experiência do Usuário” ou “Designers de Usabilidade”.

Aliás, deixa eu aproveitar e falar! Nós aqui da We Makers Brazil temos um curso específico de UX Design, 100% prático e mão na massa, ideal para quem nunca teve experiência com essa área. Se você acha que o curso é legal para você, então é só dar uma olhada no nosso site: www.wemakersbrazil.com.br.

Se você curtiu esse post, então comenta aí embaixo!

#VamosJuntos!

Deixe uma resposta